quinta-feira, 16 de junho de 2011

Addicted Fãs: Game of Thrones

Como hoje é quinta-feira, é dia de Addicted Fãs! Quem colabora com o blog é o Raniére, confira o texto abaixo:

Foto: Divulgação
Para os admiradores do gênero fantasia medieval, uma nova série vem demonstrado ter vindo para ficar, abaixo alguns dos motivos para que você assista imediatamente GAME OF THRONES.

O ambiente 
Game of Thrones é a nova série da HBO baseada na série de livros “As Crônicas de Fogo e Gelo” de George R.R Martin. A história se desenrola no continente de Westeros, a primeira grande novidade esta relacionada a natureza e grandes fortalezas, neste mundo as estações do ano duram anos ou até mesmo décadas, e criaturas míticas como dragões e até mesmo os misteriosos caminhantes brancos que habitam este rico e intrigante ambiente.

Cenários vastos, castelos e fortalezas deslumbrantes, longas viagens a cavalo... tudo que um amante de fantasia medieval gosta, até o fato de que os corvos são utilizados como pombos correio já mostra o lado sombrio da série.

Inicialmente a trama se desenvolve em cima da ameaça da chegada de um longo e implacável inverno que não tem data para começar. Westeros é composto por sete grandes reinos que são liderados por uma família que chegou ao poder através de uma rebelião. A partir dai surge uma rede de intrigas entre duas grandes casas dominantes em busca do trono.

Personagens bens construídos e trama envolvente
Do outro lado do continente vivem os Dotharaki, uma tribo de selvagens que são exímios guerreiros e de longe são meus preferidos, são sanguinários e depravados, mas não quero parecer injusto dando estes adjetivos apenas aos Dotharaki, a depravação esta presente ao longo da série. A moral dos personagens é totalmente questionável e a medida que somos apresentados a cada um deles, fica difícil se apegar apenas a um, os longos diálogos muito bem elaborados e atuações que dão vida a personagens complexos e intrigantes fazem com que comecemos a torcer por eles e a prever futuras traições e reviravoltas. Assim ganchos incríveis vão amarrando a narrativa aos personagens de maneira envolvente e quase hipnotizante, que vai mudando de cenário para cenário sem pressa, trabalhando bem a trama. 
Foto: Divulgação
Cenários e fotografia
Estes cenários que vão se alternando para trabalhar bem todos os personagens, passando pela família Stark, do reino de Winterfell, relatando a vida de seu filho bastardo e a abnegada patrulha dos vigilantes da muralha do norte. Apresentando de perto os planos dos ambiciosos Lannisters, até chegar aos Targaryan e os Dotharaki que vivem do outro lado do continente, separados pelo mar. Em média os episódios têm 55 minutos, que no meu ver passam muito rápido tamanha a qualidade desta série que faz quem a assiste perder o fôlego a cada cena.

A parte técnica é de tirar o chapéu, a HBO investiu cerca de 100 milhões de dólares nesta super produção, a fotografia e os cenários são de impressionar, mas o investimento não para apenas nesta parte, roteiro, direção e atuações são de igual qualidade. É impressionante a cena que mostra o Ninho da Águia, uma grande fortaleza intransponível feita no alto de uma rocha, o que realmente da a idéia de um ninho de águia. Além disso a cena inicial em que são abertos os portões da muralha de gelo dá uma proporção da grandeza daquilo tudo.

Foto: Divulgação
Ingredientes que fazem desta uma grande série e que vale não apenas acompanhar, como também ler os livros 
Cabe destacar a presença de um anão, Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que é o mal na terra, ele compensa suas dificuldades pelo tamanho com muita inteligência e capacidade de manipulação.

Jon Snow (Kit Harington) o bastardo que (não sei por que diabos) decide devotar sua vida a patrulha do norte (os que vestem preto...) é outro personagem que aparentemente não parece ter grande importância no momento, mas que tem uma profundidade que talvez seja explorada futuramente, não sei porque, mas gosto do bastardo.

Khal Drogo (Jason Mamoa – interpretou o novo Conan) como líder dos Dotharaki esta impecável no papel, ele faz Conan parecer um lord inglês, brutalidade no dicionário deveria constar com uma foto dele ao lado.

Sean Bean (o eterno Boromir) vive Edduard Stark, o líder da Casa Stark , um sujeito Honrado e que terá que aprender a ter muita malícia para lidar com as tramóias e conchavos da série

Foto: Divulgação
Como eu tinha dito, é difícil se apegar a apenas um personagens, estes são meus preferidos, assistam e escolham os seus.

Humanos descendentes de dragões e lendas sobre a existência destas criaturas preenchem o imaginário de quem assiste Game of Thrones.

Os Caminhantes brancos são uma espécie de raça ou criaturas poderosas, que já varreram todo o continente durante o último inverno de 30 anos.

Guerras, traições, poder, mentiras, nudez e sexo, violência, armaduras, espadas, lendas e mitos.

Isso é apenas uma pequena parte de tudo de bom que é esta série, sendo fã ou não do gênero assista e não haverá arrependimento. Não agradeça por esta dica, já que não existe uma palavra para obrigado em Dotharaki.

2 comentários: