domingo, 26 de junho de 2011

Addicted Recomenda: That ‘70s Show - Yes yes!

Foto: Divulgação
That ‘70s show foi uma série exibida entre 1998 e 2006 e que no Brasil ganhou o título: “De volta aos anos 70”. Transmitida pela Band, não obteve muito sucesso. A história se passa na cidade fictícia de Point Place, no estado de Winscosin, nos Estados Unidos e retrata o dia-a-dia de seis amigos que ainda frequentam o ensino médio e que sempre após as aulas se encontram no porão de Eric Forman para conversar e fazer qualquer idiotice que um adolescente faria.
Eric é filho de Red e Kitty Forman. Ela é enfermeira e dona de casa, logo, nunca está parada. Se não está no hospital, está fazendo alguma coisa dentro da casa, seja limpando, lavando ou cozinhando. Red é um veterano de guerra que recentemente foi demitido da fábrica onde trabalhava e vê o orçamento de sua família passar por sérios apertos. Trata Eric como se fosse um de seus soldados, sempre lhe dando tarefas para fazer em casa. Apesar da linha dura, gosta muito do filho, mas tem dificuldades em demonstrar.

Donna Pinciotti é a vizinha por quem Eric tem uma queda. Trata-se de uma linda ruiva que de maneira alguma se encaixa nos moldes clichês de uma mocinha. Ela está sempre envolvida nas brincadeiras dos meninos e chegou até mesmo a vencer o Eric em uma partida mano a mano de basquete. O sentimento de Eric por Donna é recíproco, e durante toda a série acompanhamos este casal em suas idas e vindas e todas as emoções que envolvem um casal de adolescentes.

Outro casal que também faz parte do grupo é o de Michael Kelso (interpretado por Ashton Kutcher, atualmente em Two and a Half Man) e Jackie Burkhardt (interpretada por Mila Kunis, que participou de Cisne Negro). Jackie sim é a típica dondoquinha do grupo; é fútil, metida e extremamente irritante. É a mais rica do grupo, mas nem mesmo o dinheiro consegue comprar a simpatia do grupo por ela. Jackie só começa a frequentar o grupo por ter começado a namorar Michael, o mais bonito e atraente garoto do grupo, porém, o mais burro e vazio também. Sua mente vive em um mundo próprio, no qual seleciona tudo aquilo que lhe agrada e deixa de fora o resto. Sua burrice é cômica, e por ser mulherengo, não consegue ser esperto o bastante para enrolar Jackie, o que rende as mais inusitadas situações para este casal. Por fim, temos Steven Hyde e Fes. Hyde é o rebelde do grupo. Está sempre usando botas de couro, camisetas de bandas de rock e óculos escuro. Acredita piamente que o governo controla a vida das pessoas e que existe um carro que funciona a água. Hyde tem lá seus motivos para

ser revoltado: Nunca conheceu o pai, e sua mãe o abandona, deixando-o sozinho. Red e Kitty acabam por acolhê-lo, e ele passa a viver no porão de Eric. Uma das principais atividades do grupo, e sempre encabeçada por Hyde, é o “círculo”, no qual um incenso faz menção à maconha. Os diálogos que acontecem no nestes momentos estão entre os mais engraçados da série. Hyde é admirado por Fes, sigla usada na série para Foreign Exchange Student (Estudante de Intercambio). Durante todas as oito temporadas nunca é revelado o verdadeiro nome de Fes ou seu país de origem, só se sabe que é um país latino. O sotaque do Fes e o fato de ainda estar aprendendo o inglês lhe rende situações embaraçosas e boas risadas para o resto do grupo.

Há vários outros personagens que aparecem na série e que são risadas garantidas, mas estes já citados são os principais. A série conta com oito temporadas de uma média de 23 episódios. Então, se você está procurando uma série para assistir agora que a maioria entrou nas férias, baixe o primeiro episódio de That ‘70s Show e assista, garanto que você não vai mais querer parar. 
Por: Leonardo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário