domingo, 22 de maio de 2011

Addicted Recomenda: The Vampire Diaries


Foto: Divulgação

Quando a série é melhor do que o livro...

Muitas séries e filmes são baseados ou inspirados na literatura, com The Vampire Diaries, não é diferente. A série da emissora americana CW, a mesma de Supernatural e Smallville, transmitidas no Brasil pelo SBT na TV aberta, e pela Warner, na TV fechada, é inspirada nos livros da americana Lisa Jane Smith.

Publicada no Brasil pela Galera Record, a série original, do início da década de 90, conta com quatro livros, que inspiraram a série. O Despertar, o primeiro livro, conta como Elena, a mortal, conheceu os irmãos Stefan e Damon, os imortais. Mas as semelhanças entre livros e série ficam por ai.

Enquanto nos livros, a linguagem é cansativa e muitos pontos da história lembram outro sucesso do ramo, Crepúsculo, cansativa é uma palavra que não pode ser usada para descrever a série. Cada episódio parece season finale, ou final de temporada, são tantas reviravoltas que se o espectador perder um episódio, ele se perde na trama.

As características dos personagens também são diferentes, não só fisicamente, mas na personalidade, na série, Elena é muito mais boazinha do que nos livros. Além disso, a irmã de quatro anos dela, Margareth, na série foi substituída por Jeremy, um adolescente problemático.

Com o sucesso da série, L.J. Smith está publicando uma nova série de livros, “Diários do Vampiro: O Retorno” deve ser uma trilogia, e o primeiro “O Anoitecer” já foi publicado no Brasil. Já a série, que acaba de encerrar a sua segunda temporada, já foi renovada pela CW para uma terceira temporada.

Por: Vanessa Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário