sábado, 21 de maio de 2011

Top Addicted: As melhores e piores músicas de Glee

O universo de Glee possui uma infinidade de músicas a serem exploradas, analisadas, julgadas, escutadas, cantadas, enfim tem realmente muita música, aqui então vamos tentar fazer um comparativo entre as vááááááááárias músicas julgá-las! CUIDADO SPOILER ALERT! Se não assistiu pelo menos até metade da segunda temporada, não leia esse post! 

Foto: Divulgação
Adaptação mais/menos fiel

Fotos: Divulgação/Montagem:Season Addicted
 Quando a gente fala em adaptação estamos falando em fidelidade! A música de Glee que mais foi fiel em comparação a sua versão original foi Bohemian Rhapsody, do Queen. A música foi interpretada pelo Vocal Adrenaline e ganhou a regionals. Interpretar Queen é realmente um desafio, uma vez que a voz de Fred Mercury é incomparável, contudo a galera do Glee fez bem e mandou um Ópera Rock digno dos anos 80.

Gold Digger, música do Keanye West, ficou muito boa na voz do Glee (melhor que a original by the way), MAS estamos procurando fidelidade, e infelizmente essa música foi muito cortada e até seu ritmo um tanto quanto modificado. Adaptação menos Fiel para Gold Digger então!  

Adaptação mais/menos original

Fotos: Divulgação/Montagem:Season Addicted
 Desde a segunda temporada os Warblers (Rouxinóis) têm cantado diversas músicas, mas com um toque especial, ritmos diversificados, várias vozes fazendo o instrumental, foram diversos achados legais como Teenage Dream e Hey, Soul Sister, contudo justamente nas Regionals eles não foram felizes e resolveram cantar um hino da P!nk, Raise Your Glass, a música original foi transformada e o estilo “raise your glass if you are wrong in all the right ways” ficou muito certinho, P!nk deve ter se arrependido de ter liberado a música! Raise Your Glass pelos Warblers, Menos Original!

Já o Kurt (Chris Colfer), fez bonito ao interpretar I Wanna Hold Your Hand, a já bela música dos Beatles, ganhou um novo lento, melancólico, porém apropriado ritmo. Adaptação Mais Original para I Wanna Hold Your Hand.

Música mais/menos forçada

Fotos: Divulgação/Montagem:Season Addicted
Desde que hinos da música pop foram sendo introduzidos em Glee alguns episódios acabaram sendo escritos para as músicas, ao contrário do que deveria acontecer. Um bom exemplo foi Fireworks da Katy Perry, no episódio Silly Love Songs, o episódio foi todo envolto em um clima para tocar a música no final, mas não, Fireworks não ganha na “forçação de barra” de Born This Way, da Lady Gaga, qual a diferença? Além de todo o episódio ser em torno desse tema “nasci desse jeito”, O PRÓPRIO NOME DO EPISÓDIO É BORN THIS WAY! Não tem como troféu-mór de Música Mais Forçada para Born This Way. PS: Apesar de forçada a versão ficou muito boa (:

Em contrapartida existem músicas que simplesmente se encaixam no episódio como uma luva, poderia até colocar de novo I Wanna Hold Your Hand, porque realmente encaixou muito bem com o tema do episódio, mas não, teve outra, inclusive do mesmo Grilled Cheesus, Losing My Religion, do R.E.M. e interpretada pelo Finn (Cory Monteith). Essa música além de aparecer em um momento bem engraçado, encaixou perfeitamente com o resto do episódio, Música Menos Forçada para Losing My Religion.

Por: Rafael Ishibashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário