quinta-feira, 9 de junho de 2011

Addicted Fãs: The Mentalist

Quinta-feira, mais um Addicted Fãs! O texto de hoje é uma nova contribuição do @leonardocesar1, que já falou aqui no blog sobre Californication.

Quem quiser participar da categoria, é só enviar um email para: seasonaddicted@gmail.com
Foto: Divulgação
Você é fã de House MD? Adora a forma rebelde, pouco convencional com que o médico ranzinza trata seus casos e pacientes? E você também adora a genialidade com que ele consegue diagnosticar seus pacientes e salvar suas vidas? Se sua resposta foi sim para estas três perguntas, então não há dúvidas de que você irá gostar de The Mentalist. 

A série gira em torno do grupo de detetives da CBI (California Bureau os Investigation), chefiados por Teresa Lisbon (Robin Tuney, de Prison Break). Porém, o cargo chefe do grupo está no consultor, Patrick Jane (Simon Baker, de O Diabo Veste Prada).

Jane era um psíquico famoso, que aparecia na televisão e comentava sobre o passado e o futuro daqueles que procuravam seus “poderes”. Essa vida tem um fim quando sua esposa e filha são friamente assassinadas por um serial killer somente conhecido como Red John. Jurando vingança, ele decide se juntar ao grupo de detetives encarregados dos casos de Red John para que, quando finalmente o encontrasse, ele mesmo o matasse.

Como o CBI não investiga só os casos de Red John, Jane acaba auxiliando com outros casos também. Bem ao estilo Sherlock Holmes (também observado em House MD), Jane colhe cada detalhe da cena do crime e coleta todas as informações necessárias para a captura do assassino. Porém, o mais interessante é que, na maioria dos casos, Jane já sabe quem é o assassino antes da metade do episódio, e, assim como o detetive mais famoso do mundo da literatura, não revela seu suspeito até o momento certo de dar o bote e capturar o assassino.

The Mentalist é essa deliciosa mistura do anti convencionalismo de House aos incríveis poderes de observação e dedução de Sherlock Holmes. Para quem gosta de tramas policiais e uma boa dose de sarcasmo e ironia, essa é a série a se assistir.

Um comentário: