quarta-feira, 22 de junho de 2011

Addicted Recomenda (?) Spartacus: Blood and Sand

Foto: Divulgação
Geralmente quando nós colocamos um ponto de interrogação depois do “Recomenda” significa que a qualidade da série é digamos...discutível, ou seja, assista por sua conta e risco. Mas este não é o caso de Spartacus, a série (que conta com duas temporadas) é ótima, porém a interrogação diz respeito a outro ponto: a incerteza da continuidade.
Mais a frente eu explico, antes vamos falar desta ótima série que a FOX exibiu no Brasil em 2011. A trama conta a história de um escravo do império romano nascido na Trácia, o engraçado é que nunca saberemos seu nome, já que ele passou a ser conhecido por Spartacus quando se transformou em gladiador, um destino comum para os escravos da época. Spartacus foi um personagem histórico que existiu de fato e iniciou uma das maiores rebeliões que o mundo já viu, ele chegou a liderar mais de um milhão de escravos durante um levante!

A produção caprichou nas cenas sangrentas de lutas na arena. Com slow motions fantásticos e enquadramentos de deixar o queixo caído, a série surpreende mesmo os menos fãs de séries violentas. E isso se deve muito às brilhantes atuações, destaque para o casal Batiatus e Lucrécia, que passam a ser os ‘donos’ de Spartacus. Uma curiosidade, Lucy Lawless a atriz que interpreta Lucrécia, é ninguém mais ninguém menos que a Xena, lembra? “A rainha guerreira”? Pois é, mas ela está beeeem mudada!

O enredo é brilhante, com muitas reviravoltas e tramóias, encaixando perfeitamente a combinação entre ação e suspense. O desenvolvimento de personagens secundários também tem um timing bem ajustado, você não fica tempo demais acompanhando histórias secundárias e também não fica sem ver o que acontece naquela trama lateral.

A primeira temporada arrancou ótimos índices de audiência, o que daria para Spartacus uma segunda temporada certa. Porém, lembra que falei dos problemas de continuidade? Pois é, Andy Whitfield, o ator que interpreta nosso protagonista, descobriu que tinha câncer o que colocou em cheque a continuidade de Spartacus, os produtores então tiraram da cartola um “Prólogo” (muito bom por sinal) que foi exibido no lugar da segunda temporada chamado “Spartacus: Gods of the Arena” nele vemos como era a vida dos personagens antes da chegada de Spartacus.

Bem, alguns nomes já foram cogitados para substituir Whitfield, sendo que um dos últimos anunciados foi Liam McIntyre. As notícias ainda não dão nenhuma certeza sobre uma terceira (e retomada da história) temporada. Só nos resta torcer e curtir essa ótima série.

Por: Rodrigo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário