quarta-feira, 6 de julho de 2011

Addicted Random: Go, go Power Ranger!!!

Foto: Divulgação
Antes de mais nada, gostaria de agradecer duplamente ao R. Patrésio pela sugestão. Primeiro porque Power Ranger foi parte da minha infância, e assistir esse episódio me fez lembrar de brincadeiras com meus amigos na rua, descalços, loucos gritando “É hora de morfar”! Segundo porque sei que a Vanessa estava louquinha pra sugerir uma série, mas eu queria mesmo era a participação da galera. Valeu de coração R. Patrésio.
Agora vamos ao que interessa. Tenho vários apontamentos pra fazer sobre o episódio, mas nem sei por onde começar. Bem, explicando melhor para os mais novos, Power Ranger é uma série de super-heróis que começou há muito tempo e já está na sua 18º temporada. E foi justamente um episódio desta temporada que, atendendo ao pedido, eu assisti. Power Rangers: Samurai, assim são chamados os novos guerreiros. Como de costume, são cinco Rangers, sendo cada um representado por uma cor: o líder é o vermelho e as outras cores são azul, amarelo, rosa e verde. No episódio que assisti, os inimigos conseguiram colocar um feitiço no Ranger azul e em um Megazord há muito tempo perdido. Aliás, gostaria de abrir aspas aqui para comentar o título do episódio, “I put a spell on blue”, em uma clara alusão a música I put a spell on you, de Screamin’ Jay Hawkins. Adorei a brincadeira feita pelos produtores.

Bem, voltando aos Power Ranger, temos toda aquela forma clássica da série. O inimigo ataca e os Power Rangers aparecem, eles lutam e alguma coisa acontece, interrompendo a luta. O dilema do episódio é resolvido, os Rangers voltam a enfrentar o inimigo, e quando estão prestes para dar o golpe final o chefão do mal o torna um gigante. É aqui, então, que entram em cena os Megazords. Cada Ranger tem o seu, mas eles têm a capacidade de se unirem em um só Megazord muito poderoso, e que sempre derrota o inimigo gigante com um golpe especial.

Porém, não pude deixar de notar certas peculiaridades, como o fato de os novos Power Ranger serem liderados pelo Justin Bieber. É isso mesmo. Este líder não mede esforços para combater o mal, dando várias piruetas no ar, indo de um Megazord a outro, lutando contra tudo e contra todos, mas seu cabelo permanece intacto. Este penteado não me engana não. Esse líder dá ré no Megazord. Outra curiosidade é em relação aos seus uniformes. No tempo em que eu acompanhava, todo o uniforme do Ranger era da cor que o representava, tendo apenas detalhes em branco, e seus capacetes seguiam um padrão, diferenciando um do outro apenas pela cor. Nesta temporada, a parte de baixo dos uniformes eram pretas, e só a parte de cima era da cor do Ranger. Disso eu gostei, apesar de não variar muito, já é um começo. As novidades (pelo menos para mim) não acabam por ai, as viseiras dos capacetes também são diferentes. Cada Ranger tem uma viseira em um formato diferente.

E agora vem o mais engraçado: enquanto eu assistia o episódio aqui, meu irmão mais novo chegou em casa e terminou de assistir o episódio comigo. Quando o Ranger azul apareceu ele perguntou numa voz sincera: “E esse cara com essa folha de maconha na cara?”. Eu pausei para terminar de rir. A viseira do capacete do Ranger azul lembra a folha de maconha. Meu irmão, não satisfeito, emendou: “Acho que essa folha ficaria melhor no Ranger verde.” De fato maninho, quando penso em maconha, a cor que eu associo a ela é verde.

Quando topei participar deste espaço no blog, não imaginei que fosse começar com o pé direito. Eu realmente adorei a indicação, e em certos momentos (quando os Rangers conversam e mechem a cabeça pra indicar quem está falando, ou quando tem uma explosão e todos pulam pra cima e caem de barriga no chão, clássico!) me deu muita saudade da minha infância. E é com esse sentimento de nostalgia que eu encerro o post de hoje. Valeu mais uma vez pela indicação R. Patrésio, e para aqueles que nunca assistiram, assistam. Não garanto que vocês vão amar, mas pelo menos terão uma ideia de como eram os heróis das crianças de 9 e 10 anos da década de 90.

PS: Já ia esquecendo. Comentem galera! E já indiquem a série para eu assistir pra semana que vem! 
Por: Leonardo César 

2 comentários:

  1. kkkk... gostei muito da analise... show de bola.. "folha de maconha" nunca isso me passou na cabeça... as crianças de hoje... kkk... os simbolos dos capacetes dos rangers são palavra escritas em japonês representando um elemento da natureza... por essa razão do roteiro oriental (samurai)... "folha de maconha"... estou rindo até agora... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Disso eu não sabia! mas q parece uma folha de maconha, ah isso parece.... huahuahuuhuhauh

    mas vlw pela dica, eu gostei mto da indicação \o/

    ResponderExcluir