quarta-feira, 13 de julho de 2011

Addicted Random: Warehouse 13

Foto: Divulgação
Fala galera Addicted por séries! Como hoje é quarta, é dia de Addicted Random. Essa semana, dentre as indicações que recebemos, escolhemos assistir sugestão do Thiago Rodrigues, do Falando em Série: Warehouse 13, uma série que envolve mistérios, quebra-cabeças e uma pontinha de comédia. Como todos sabem, escolho um episódio random da série pra assistir, e o escolhido dessa vez foi o quinto episódio da primeira temporada.
No início do episódio teve um breve resumo do que se passou nos episódios anteriores. Sempre que eu via aquilo nas séries eu imaginava que ajudava as pessoas que não haviam assistido aos episódios anteriores, mas acredite, continuei na estaca zero com o resumo.

O primeiro personagem a aparecer foi Artie, um cientista / professor / coordenador responsável pela warehouse 13, uma espécie de depósito secreto dos Estados Unidos em que são guardados artefatos considerados importantes, como se fosse uma Área 51. Ao que pude perceber, parece que nos episódios anteriores a warehouse foi alvo de ataque de hackers e Artie tentava identificar quem teria sido o responsável pelo ataque. Ele acaba caindo no sono e começa a ter um sonho em que a chefe dele aparece e pede pra que ele se levante, pois aquilo não é um sonho. Eis um workaholic, o cara cai no sono e no sonho a chefe dele o manda levantar pra trabalhar.

Artie acorda com o alarme de um comunicador ultra high tech, que consiste numa televisão portátil para se comunicar com outras pessoas, como se fosse um celular, mas bem escroto, que na série é apresentado como “a” tecnologia. Do outro lado tem dois agentes que são responsáveis pela segurança da warehouse 13, mas que saíram para dar uma volta no zoológico. Eles ligam avisando que já estão voltando.

Nesse meio tempo Artie cai no sono de novo, e volta para o ponto do sonho onde havia parado, mas mais uma vez é acordado. Dessa vez ele acorda quando alguém põe algemas em seus punhos. A princípio ele não reconhece a jovem que está a sua frente, mas quando termina de acordar se lembra de seu nome, Claudia Donovan. Ela estava junto com Artie no dia em que seu irmão, Joshua, teria tentado realizar o experimento de teletransportar pessoas, mas algo teria dado errado e Joshua acaba morto. Claudia sequestra Artie e o leva para o antigo laboratório de Joshua.

O que a princípio parece ser uma vingança se mostra como um pedido de ajuda. Claudia diz que Joshua na verdade não morreu, mas ficou preso num espaço e só consegue se manifestar como se fosse um fantasma. Desesperada, ela pede a ajuda de Artie, que só depois de muita insistência decide ajudar.

Enquanto isso, Myka e Pete, os encarregados pela segurança da warehouse 13, procuram pistas de como encontrar e salvar Artie. Antes que eles possam achar o laboratório de Joshua, são contatados pelo próprio Artie, que diz a eles para pararem de procura-lo, e que ele está ajudando Claudia voluntariamente.

Quem não gosta disso é a chefe de Artie, que pede para que Myka e Pete descubram o que houve de errado no experimento de Joshua para que o mesmo não ocorra com Artie. Os agentes descobrem o que deu errado, e chegam no laboratório em tempo de dizer ao Artie o que deu errado no primeiro experimento. Ele consegue reverter o processo e trazer Joshua de volta para este plano. O episódio termina quando a chefe de Artie diz que Claudia sabe demais sobre a warehouse 13, e que Artie sabe o que deve ser feito a respeito.

Tento não julgar uma série por um episódio só, ainda mais quando esse episódio é avulso, mas a história não me prendeu. No início eu havia dito que a série envolvia comédia, mas não mencionei nada a respeito ao longo do texto. Isso se deve ao fato de que a comédia é muito sem graça. Teve uma parte em que Claudia chama Artie de Obi Wan, isso era pra ser engraçado? Em outro trecho Myka e Pete aparecem rasgados depois de um ataque de macacos, not funny at all.

Enfim, se você leu este resumo e gostou do que foi escrito, corre atrás. Como eu disse, eu só vi um episódio, mas a série tem muito mais a oferecer. Gostei, por exemplo, dela trazer referências históricas, e, ao que parece, isso é algo recorrente. Warehouse 13 não chega a ser nenhuma Prison Break no quesito quebra-cabeça, mas dá pra passar o tempo.

Valeu pela dica galera, e deixem nos comentários a série pra semana que vem!
Por: Leonardo César

Um comentário:

  1. É acho que não vou ver Warehouse 13! =p

    Obrigado, me quebrou um galhão, pq se o episódio 5 não foi grande coisa, pode avaliar os quatros primeiros! Mas, quem sabe um dia...

    ResponderExcluir